Lei geral de proteção de dados

Data de publicação: 13 de agosto de 2021

Na última segunda-feira, dia 09 de agosto, o Município de Boa Vista do Sul promoveu um treinamento de servidores integrantes das diversas Secretarias, para dar início à implantação da Lei Geral de Proteção de Dados na Administração Pública Municipal.

No ano de 2018, foi editada a Lei Federal 13.709, que dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade.

Cabe ao Município implantar a LGPD, por meio de legislação própria.

O treinamento foi ministrado pela empresa Delegações de Prefeituras Municipais – DPM, tendo por local o auditório da Escola Municipal Duque de Caxias.