Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Contraste
menu
Prefeitura Municipal Boa Vista do Sul
×
Notícias

Está aberta a campanha de compra de mudas frutíferas 🍊🍑🥑🍎 e ornamentais🌹🌴🌻!

Data de publicação: 17 de maio de 2022
Fotos: TATIANA FINATO


 

 

 São centenas de espécies e variedades de frutas para você ter o ano todo no seu quintal, à altura das mãos🙌. 

Agora é hora de preparar a terra para transplantar a mudas que irão chegar! Ter um bom espaçamento entre as plantas para que não falte Sol ☀️a nenhuma.

 Para uma bergamoteira, por exemplo, se reserva a área de 6 x 4 m, já um abacateiro ,10 x 6m.

 Marcar o local das covas com estacas de bambu, de acordo com o espaçamento indicado para cada espécie e abri-las nas dimensões de 60 x 60 x 60 centímetros de profundidade, de preferência no formato de um quadrado. Depois de aberta, a cova deve ser preenchida com a mistura de terra da superfície, adubos, esterco e calcário. A terra do fundo é usada para fazer uma bacia de proteção no em torno da planta e facilitar a irrigação💧. 

Adicionar 500g de calcário e 15 kg de esterco bovino 🐄curtido, ou 5 kg de esterco de aves🐔, tudo misturado na terra. Calcário pode ser colocado em toda superfície da área, cerca de 400 g/m2. 

Essas e demais orientações você receberá no momento da encomenda e da entrega das mudas. Enviamos a lista de variedades disponíveis pelo whatsapp 99914-3525, ou impresso pegando no escritório municipal, para levar para casa e decidir junto da família 👨‍👩‍👧‍👦

Envolva as crianças na escolha das mudas, preparação da covas e transplante . Ensine a elas a cuidar, regar e cultivar frutas🍇, verduras🥬 e demais alimentos🧅. Ter uma horta 🥕ou pomar doméstico no quintal promove a harmonia paisagística na propriedade, possibilitando consumo de alimentos mais saudáveis sem utilização de agrotóxicos, o manejo adequado do solo (com a disposição dos canteiros e fileiras de plantio em nível evitando assim a erosão) e o uso racional da água🚰 por meio de irrigação eficiente e inteligente. Sendo assim uma atividade ambientalmente sustentável♻️!


Portal da Transparência

Canal pelo qual o cidadão pode acompanhar a utilização dos recursos municipais, empenhos, diárias e salários dos servidores, entre outros.

Nota Fiscal Eletrônica - Ambiente de Testes

Sistema de geração da Nota Eletrônica no Município de Boa Vista do Sul

Portal de Leis e Decretos

Acesso a documentação relativa à legislação municipal.


topo