Página Inicial
 

PREFEITO DE BOA VISTA DO SUL TRABALHA PARA EVITAR PERDAS COM ICMS Enviar por e-mail  Imprimir esta notícia Receber por RSS
21/07/2017 09:27:17



Prefeito de Boa Vista do Sul trabalha para evitar perdas com ICMS.

 

Nesta ultima terça-feira (18/07) o Prefeito de Boa Vista do Sul Aloisio Rissi, esteve em Porto Alegre acompanhando uma audiência de prefeitos do Vale do Taquari com o secretário Estadual da Fazenda, Giovani Feltes.

O assunto foi para tratar das perdas no ICMS dos municípios em função da aplicação da Instrução Normativa 058/2015, que mudou as regras do Sistema Integrado do Setor Primário. 

O secretário da Fazenda, Giovani Feltes, estabeleceu o prazo de até 30 dias para avaliar eventuais impactos da Instrução Normativa nº 058/15 na arrecadação de municípios cujo setor primário atua através do Sistema Integrado.

 

Reflexos:

 A principal preocupação dos prefeitos é com uma eventual queda na participação das prefeituras no rateio do ICMS a partir de 2019. Para Aloísio “Este valor é bastante significativo, pois fazemos investimentos em várias áreas”. A estimativa é de mais de 1 milhão de perda no valor adicionado fiscal para Boa Vista do Sul.

Em 30 dias, o secretário da Fazenda pretende reunir as mesmas lideranças para apresentar o resultado das avaliações a cargo do grupo de trabalho.

 

 

 

 

Foto: (Pepo Kershner/Sefaz/divulgação)

 


Fonte: Assessoria de Imprensa

PREFEITO DE BOA VISTA DO SUL TRABALHA PARA EVITAR PERDAS COM ICMS - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.

 AO VIVO - As principais notícias da sua cidade
 05/09/17 - LEILÃO PÚBLICO
 01/09/17 - INICIOU O ASFALTO EM TRÍPOLI NOSSA SENHORA DE LURDES
 01/09/17 - GEORREFERENCIAMENTO NO MUNICÍPIO DE BOA VISTA DO SUL
 01/09/17 - SAÚDE - CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO PARA ATUALIZAÇÃO DE CADERNETA DE VACINAÇÃO
 25/08/17 - LEILÃO PÚBLICO
 ARQUIVO - Acesse todas as notícias