Home / Notícias / 2º SEMINÁRIO DA AGRICULTURA FAMILIAR EM BOA VISTA DO SUL ESSE ANO COM O TEMA BOVINOS DE LEITE

Convite - Seminário municipalO 2º Seminário Municipal da Agricultura Familiar de Boa Vista do Sul, com o tema Bovinos de Leite, será realizado no dia 15 de agosto, no salão da Sociedade São Francisco Xavier, a partir das 9h. Promovido pela Prefeitura e Emater/RS-Ascar, com apoio do Sicredi, Steffenon Alimentos e Santa Clara.

Programação:

09:00 – Recepção

09:30 – Sistemas de produção – Jaime Ries – EMATER

10:30 – SICREDI junto pela agricultura família

11:30 – Abertura oficial

12:00 – Almoço no local

TARDE DE CAMPO – Moacir Possebon – 37 da Boa Vista

Estação 1 – Dimensionamento de silo e qualidade de silagem (EMATER)

Estação 2 – Manejo da ordenha (EMATER)

Estação 3 – Câmara setorial – Leite e derivados de Pasto (SEAPI)

Estação 4 – Produção de Leite a base de Pasto  (EMATER)

Estação 5 – Sanidade animal (Steffenon)

Estação 6 – Novas variedades de pastagem (Santa Clara)

As vagas para o seminário são limitadas. Os interessados devem confirmar participação até o dia 10 de agosto, pelo fone (54) 3435-5433, da Emater/RS-Ascar, ou 3435-5366, da Secretaria da Agricultura de Boa Vista do Sul.