Home / Notícias / Boa Vista do Sul celebra o dia do Colono e Motorista com um grande evento
Boa Vista do Sul celebra o dia do Colono e Motorista com um grande evento

O Dia do Colono e Motorista é comemorado no dia 25 de julho e a Administração Municipal de Boa Vista do Sul homenageou essas duas classes fundamentais para o desenvolvimento do município no dia de ontem com uma grande festa.
O Prefeito Aloisio Rissi, o Vice-prefeito Irineu Possamai, o Presidente da Câmara de Vereadores Carlos Roberto Dos Santos, na pessoa dele cito os demais vereadores presentes, os Secretários Municipais, as Soberanas, o Prefeito de Imigrante Celso Kaplan, o Prefeito de Paverama Vanderlei Markus, o ex-governador do Rio Grande do Sul e ex-senador, Pedro Simon estiveram prestigiando a Festa Alusiva ao Dia Do Colono e Motorista.
Simon disse que vale a pena caminhar pelo Rio Grande do Sul, quando se tem um ideal e alma que não é pequena. Disse que a agricultura é que sustenta o Brasil. Falou ainda que graças aos descendentes de italianos e alemães que aqui se estabeleceram tornaram a agricultura gaúcha forte e foram estes gaúchos que seguiram mostrando sua capacidade e experiência para outros estados do Brasil, por isso que precisam ser homenageados.
Em nome do Poder Legislativo, Carlos Roberto dos Santos, disse que os colonos e motoristas, são duas classes que merecem sim o respeito e dedicação, porque são eles que tornam a vida de todos mais confortáveis, pois sem eles não teriam alimentos em nossa mesa.
Rissi agradeceu a cada profissional que dedica sua vida para auxiliar no desenvolvimento agrícola do município e conduzir estes produtos para todo o país. “Esta importante data nos remete às origens e é uma oportunidade para celebrarmos e homenagearmos estes profissionais, colonos e motoristas, que trabalham, diariamente, independente das condições climáticas, auxiliando no progresso da nossa região.”, enfatizou.
O evento teve início às 10 horas com missa celebrada pelo Pároco Padre Rafael Giovanaz e Adilson Slindenwein, após a missa teve apresentação do Grupo de Gaiteiros e Violões e da Orquestra Jovem Municipal de Boa Vista do Sul do Projeto Arte e Felicidade, coordenado pelo Diretor da Cultura, Sr. Elias Staggemeier que com um show impecável abrilhantaram ainda mais o evento, seguido do almoço e a tarde teve baile com a Super Banda Real de Nova Petrópolis.
Ainda no evento teve a participação da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente e Emater/RS-ASCAR na 1ª Mostra de Orquídeas e antiguidades de produtores aqui do município e do Grupo de Artesãs. O Secretário da Agricultura e Meio Ambiente Sr. Amarildo Conci juntamente com a Extensionista Sra. Silvia Rejane Grassiani fizeram o sorteio de 5 orquídeas, três para o grupo que expos e duas foram entregues para os produtores mais velhos que estavam prestigiando o evento, Sr. Vilibaldo Guaragni de 91 anos e Sra. Gremilia Salvi Armani de 94 anos.
Por último fez a leitura dos incentivos do município para a produção rural. Foram 59 projetos que tiveram incentivos entre 2017 até 2018: 2 projetos de bovinicultura de leite; 4 projetos de estufas; 4 projetos de fruticultura; 2 projetos de silvicultura; 44 projetos de expansão de plantio de milho; 3 projetos de terraplenagem para aviários. Em toda a administração de Aloisio Rissi já foram 20 projetos de terraplenagem para aviários, 100% pagos pelo município de Boa Vista do Sul.

IMG_5002 IMG_5008 IMG_5010 IMG_5016 IMG_5018 IMG_5037 IMG_5040 IMG_5051 IMG_5199 IMG_5208 IMG_5204 IMG_5190 IMG_5165 IMG_5157 IMG_5129 IMG_5125 IMG_5079 IMG_5072 IMG_5068 IMG_5001