Home / Notícias / Boa Vista do Sul celebrou o dia do Colono e Motorista com um grande evento
Boa Vista do Sul celebrou o dia do Colono e Motorista com um grande evento

O Dia do Colono e Motorista é comemorado no dia 25 de julho e a Administração Municipal de Boa Vista do Sul homenageou essas duas classes fundamentais para o desenvolvimento do município no dia de ontem (25.07) com uma grande festa.
O Prefeito Aloisio Rissi, o Vice-prefeito Irineu Possamai, o Presidente da Câmara de Vereadores Vério Augusto Giuradelli, na pessoa dele cito os demais vereadores presentes, os Secretários Municipais, as Soberanas, o Prefeito de Coronel Pilar Adelar Loch, o Prefeito de Teutônia Jonatan Brönstrup, Prefeito de Poço Das Antas Ricardo Luiz Flach, o Vice-Prefeito de Carlos Barbosa Beto Dá Fré estiveram prestigiando a Festa Alusiva ao Dia Do Colono e Motorista.
O prefeito Aloisio Rissi enfatizou a importância que essa data representa para o município de Boa Vista do Sul. “O dia do Colono e Motorista tem um significado especial para os nossos munícipes pois em torno de 82% da população reside nas 18 comunidades do interior e os que moram na cidade grande parte se originou ou exerceu alguma atividade na agricultura. Colono e Motorista são a marca da fé, da humildade, esperança, da persistência e estas estão no DNA da nossa gente. Pessoas que não esquecem de suas origens e cultivam os valores cristãos sempre estão melhores preparadas para enfrentar as batalhas da vida, assim são essas duas classes de verdadeiros heróis.” concluiu Rissi.
O evento teve início às 10 horas com missa celebrada pelo Pároco Padre Rafael Giovanaz, após a missa teve apresentação do Grupo de Gaiteiros e Violões e da Orquestra Jovem de Boa Vista do Sul do Projeto Arte e Felicidade, coordenado pelo Diretor da Cultura, Sr. Elias Staggemeier que com um show impecável abrilhantaram ainda mais o evento, seguido do almoço e a tarde teve baile com Wilceu Pause e Banda.
Ainda no evento teve a participação da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente e Emater/RS-ASCAR na 2ª Mostra de Orquídeas e antiguidades de produtores aqui do município e do Grupo de Artesãs. A Secretário da Agricultura e Meio Ambiente Sr. Rejane Elisa Bagatini, juntamente com a Extensionista Sra. Silvia Rejane Grassiani fizeram o sorteio de seis orquídeas, entre o grupo que expos.
Após foi realizado o sorteio da 1º etapa da “Campanha Boa Vista do Sul Dá Prêmios 2019”.

DSCN5260 DSCN5262 DSCN5268 DSCN5270 DSCN5280 DSCN5299 DSCN5301 DSCN5303 IMG_5570 IMG_5575 IMG_5582 IMG_5595 IMG_5599 IMG_5600 IMG_5620 IMG_5639 IMG_5642