Home / Notícias / BOA VISTA DO SUL- MUNICÍPIO DIGITAL
BOA VISTA DO SUL- MUNICÍPIO DIGITAL

Lançamento do Programa_A administração municipal está colocando em prática um projeto audacioso, cumprindo com uma promessa e também atendendo a uma reivindicação cada vez mais forte e necessária da população, a instalação de fibra óptica, que disponibilizará internet com velocidade banda larga mínima de 10 Mega para toda zona rural do município. Após diversas reuniões, elaboração de projeto técnico, Lei aprovada na Câmara de Vereadores e da licitação para contratação da empresa, será lançado, na noite do dia 10 de outubro, quarta-feira, o programa “Boa Vista do Sul – Município Digital”. A atividade ocorre no Centro de Eventos Municipal próximo à Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias, às 19h30. De acordo com o prefeito, Aloísio Rissi (MDB), a internet trará uma nova perspectiva para os moradores das comunidades. “Será uma importante ferramenta para educação, pesquisa, comunicação e entretenimento para as famílias, auxiliará a evitar o êxodo rural e a estimular a permanência dos jovens, garantindo a sucessão nas propriedades”, previu. Além disso, o prefeito adianta que possuindo acesso à internet o produtor poderá se adequar às novas necessidades que serão exigidas na área rural, como a emissão da Nota Fiscal Eletrônica. “Além de tornar mais atrativos os futuros investimentos nas propriedades, as empresas que pretendem se instalar no município vão ser muito beneficiadas com este programa”, acrescenta Rissi, explicando que o projeto servirá de exemplo para os outros municípios. Um dos grandes idealizadores do programa é o secretário municipal de Administração, Planejamento e Fazenda, Roger Wagner, que não mediu esforços para transformar o sonho em realidade. A internet é uma poderosa ferramenta de comunicação da qual não é mais possível prescindir. O município realizou um grande esforço para trazer a fibra óptica, que é o que há de mais moderno no mundo em se tratando de internet. Caberá ao munícipe apenas pagar o valor da taxa de instalação e da mensalidade, como funciona em qualquer outro município”, É um momento histórico para Boa Vista do Sul, completa, aproveita para convidar toda a população para o ato de lançamento na noite..