Home / Notícias / ESCOLA DUQUE DE CAXIAS
ESCOLA DUQUE DE CAXIAS

20180526_121519Sábado, dia 26/05/2018, às 08:00 horas, em Boa Vista do Sul ocorreu a primeira etapa de estudos da BNCC ( Base Nacional Comum Curricular). O evento transcorreu no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias e contou com a palestrante de Caxias do Sul, a Coordenadora Pedagógica, Ivanete Rocha de Miranda, a qual destacou: o quê é a base, a diferença entre base e currículo, importância do estudo sobre a mesma, fundamentos pedagógicos, as competências, habilidades e a base nacional comum curricular do Rio Grande do Sul.
Segundo a pedagoga Lisane Bender Andrade Restelli, o encontro teve como objetivo fomentar ainda mais o ensino público do município oportunizando estudos referentes á BNCC, visando assim promover a formação continuada para os docentes do município, qualificando ainda mais os profissionais da educação. Também salientou que é necessária uma reflexão sobre o que mudar, repensando em estratégias inovadoras, para que os processos de ensino e de aprendizagem continuem a evoluir com metodologias de ensino cada vez mais ativas. As formações continuadas do corpo docente são momentos de preparação, reflexão e debates sobre diversas áreas do ensino.
Estiveram presentes professores da rede municipal, direção e vice direção das escolas, coordenadora pedagógica do município Lisane Bender Andrade Restelli e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Carla Cristina Habeck.