Home / Notícias / MAIS UM AVIÁRIO DARK HOUSE SUBSIDIADO EM 100% A TERRAPLENAGEM PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE BOA VISTA DO SUL

Foi inaugurado na comunidade de São Luiz de Castro mais um aviário tipo ¨dark-house¨ na propriedade do Sr. Dirceu Valcarenghi. Esse novo sistema de produção de frangos possui várias inovações tecnológicas em relação aos aviários convencionais proporcionando melhor capacidade operacional de trabalho, bem-estar animal e qualidade de serviços do avicultor. Além disso, o avicultor possui vários benefícios na criação tais como: aumento da qualidade da carcaça, aumento da produtividade, redução da mortalidade, redução do desperdício de ração, maior numero de frangos por metro quadrado e aumento nas receitas geradas.
Os avicultores Adilson Valcarenghi e Everaldo Radavelli, que são sócios, investiram na construção de uma aviário climatizado de 165 x 18 m com capacidade de alojamento de até 60.000 aves/lote de maneira a expandir a tradicional produção de aves de corte, cuja família desenvolve há mais de vinte anos, com os demais dois galpões convencionais na propriedade.
A Prefeitura Municipal de Boa Vista do Sul, através da Lei 793/2016 de Incentivo a Produção Primária, subsidiou em 100% na terraplenagem do aviário, gerando retorno ao município através do ICMS e renda ao Produtor Rural, colaborando na manutenção e sucessão familiar rural.

DSCN2072 Foto 1 Foto 2 Foto 3 Foto 4 Foto 5 Foto 6 Foto 7 Foto 8 Foto 9 Foto 10