Home / Notícias / TABAGISMO
TABAGISMO

TABAGISMO

A Secretaria de Saúde e Assistência Social disponibiliza tratamento gratuito para Tabagismo – Consultas, grupo de apoio e medicamentos que auxiliam fumantes a superar a dependência do tabaco.

Todos os anos, mais de sete milhões de pessoas morrem em todo mundo vítimas de doenças relacionadas ao consumo do tabaco. O número da Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta para o combate ao tabagismo, que aumenta o risco do desenvolvimento de cardiopatias, câncer, diabetes, entre outros danos à saúde.
Superar a dependência, portanto, pode trazer inúmeros benefícios para a qualidade de vida, sobretudo na redução do risco de desenvolvimento de doenças. Depois de três semanas sem fumar, a respiração e a circulação sanguínea ficam mais fáceis. Já um ano depois o risco de morte por infarto cai pela metade. Com dez anos sem fumar, essa possibilidade se iguala a de pessoas que nunca fumam (Fonte OMS, INCA e Ministério da Saúde).

NÃO DESISTA DE VOCÊ. 
AS INCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS PARA O GRUPO DE APOIO AO TABAGISTA. 
GARANTA JÁ A SUA VAGA. AS INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS JUNTO A SECRETARIA DE SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL OU NO POSTO DE SAÚDE ATÉ 29 DE MARÇO DE 2018.

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ir para o topo