Home / Notícias / EMEF DUQUE DE CAXIAS EM TEMPOS DE PANDEMIA
EMEF DUQUE DE CAXIAS EM TEMPOS DE PANDEMIA

EMEF DUQUE DE CAXIAS EM TEMPOS DE PANDEMIA

Em meio a uma pandemia que afetou toda a humanidade, vem de certa forma exigir que nos adaptemos e busquemos reinventar métodos diferentes para enfrentar a situação buscando mudanças nas formas de viver, de agir e de criar. Essa nova realidade atingindo também as escolas. E, não foi diferente com a escola Duque de Caxias. Essa necessidade de reinventar e de buscar novas formas de auxiliar nossos educandos, envolveu a todos que fazem parte da instituição: equipe diretiva, professores, funcionários, alunos, pais. A escola vem trabalhando intensamente com os seus professores, seguindo um cronograma que possa ser acompanhado por todas as famílias, enquanto persistir a suspensão das aulas presenciais:

  • A cada duas semanas, os professores planejam atividades para cada turma e num turno definido eles vem até a escola para organizar essa separação do material que posteriormente, é retirado pelos pais. Após a devolução dessas atividades, os professores comparecem a escola novamente para auxiliar a Direção na separação desse material que retorna para os mesmos para correção.
  • Além de continuar com a entrega das atividades impressas, a direção criou grupos de whatsApp com os pais e alunos da Ed. Infantil ao 9º
  • Com o auxilio da Secretaria de Educação, foi disponibilizado transporte escolar para trazer à escola os alunos do 6º ao 9º ano. Estes receberam treinamento do professor de informática Cláudio Mansoni e da Vice-diretora Lurdes Barili Müller para manusearem a ferramenta do Classroom (google) com o objetivo de auxiliar os alunos no esclarecimento de dúvidas e explicações dos seus professores.
  • A direção e professores fazem esse acompanhamento e orientam os pais diante de necessidades, bem como agenda atendimento na escola com o auxilio do pedagogo Roque Lindemann para casos em que se constatam dificuldades de acompanhamento a distância.
  • A equipe diretiva realiza frequentemente Reuniões Pedagógicas com seus professores para buscar aperfeiçoamentos, troca de ideias e compartilhar propostas buscando diversificar nosso fazer pedagógico. A relação entre a Família e a Escola deve ser cultivada para que formemos estudantes saudáveis, de modo especial neste momento difícil e crucial no desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes.

A Direção da Escola reconhece o grande esforço que vem sendo demonstrado por parte dos professores, pais e alunos em busca do mesmo objetivo: o bem-estar dos nossos filhos, dos nossos educandos na busca de um futuro melhor.

EMEF 6EMEF 7 EMEF 5EMEF 4EMEF 3EMEF 2

 

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ir para o topo