Palestra alusiva ao Outubro Rosa!

Data de publicação: 3 de novembro de 2021

Na última quarta-feira, (27), no Centro de Eventos do Município, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, realizou Palestra alusiva ao Outubro Rosa, objetivando alertar e conscientizar, especialmente as mulheres, sobre a importância da realização de consultas e exames, periódicos, de mamografia e colo do útero, como forma de prevenção, além da possibilidade de diagnóstico precoce e tratamento adequado.
O evento contou com a participação da AAPECAN, Associação de Apoio a Pessoas com Câncer de Bento Gonçalves, RS, na pessoa da psicóloga da entidade, Karen Mattiello Rovella, que falou sobre a prevenção, formação do câncer, tipos, cuidados necessários e estatísticas, bem como esclareceu dúvidas das participantes.
Na ocasião, a Técnica de Enfermagem do Município, Aline Sanches, propôs uma dinâmica para descontração. Ocorreram também emocionantes depoimentos, das servidoras públicas municipais Sandra Adriana Agostini Trevisol e Iara Celoi Berté Emer, sobre o enfrentamento do câncer, tratamento e superação.
Para completar, ocorreram sorteios de diversos brindes (doados pela comunidade) e uma confraternização à saúde. Agradecemos a todos que contribuíram, foi uma tarde maravilhosa e muito produtiva. O evento seguiu os protocolos de saúde em vigor.