Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de publicação: 30 de julho de 2021
Créditos: Taline Rex
O Município de Boa Vista do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, informa que em nenhum momento foi omisso com relação ao caso da menina P. B. T. Reforça que a publicação em rede social facebook em nome da mãe da criança, não retrata a realidade dos fatos. A Secretaria de Saúde do Município, como unidade de Atenção Básica em saúde, prestou todo apoio e atendimento primário necessário, encaminhando para cirurgia de urgência e, após, fornecendo todos os materiais necessários para higiene e troca da bolsa de colostomia.
Nós, como gestores, somos os maiores interessados na pronta recuperação da menina. Agimos sempre de acordo com as orientações médicas e não nos cabe julgar ou questionar a conduta médica adotada no Hospital. Em 07 de junho do corrente ano, a menina P. realizou colectomia parcial devido ao quadro de obstrução intestinal, com diagnóstico da Doença de Hirschprung. Conforme orientação da médica que realizou a cirurgia, no Hospital Tacchini, deve-se aguardar um período mínimo para realização da cirurgia final, de modo que o intestino cicatrize e retorne ao tamanho normal.
A situação de prolapso intestinal que acomete a menina, segundo os médicos, é comum nesses casos e a conduta de fixação do intestino deve ser avaliada em cada caso, se pertinente ou não. A criança está internada no Hospital São Pedro, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, através de convênio SUS, aguardando vaga para a segunda cirurgia. Segundo a equipe médica, não corre risco de vida. Estão sendo tomadas providências médicas que forem julgadas necessárias e nesse momento estamos empenhados na busca de vaga, via sistema de regulação do Estado, para devida avaliação médica e execução do procedimento necessário.
Consulte os documentos publicados pela administração municipal das ações de saneamento no município.
Acesso aos serviços fornecidos pela Administração Pública Municipal.
Canal pelo qual o cidadão pode acompanhar a utilização dos recursos municipais, empenhos, diárias e salários dos servidores, entre outros.