TARDE DA SAÚDE

Data de publicação: 8 de abril de 2022

Na tarde de quinta-feira, dia 07 de abril de 2022, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde Assistência Social proporcionou à comunidade a Tarde da Saúde. Dentre as oficinas ministradas, contamos com o ótimo trabalho da equipe de saúde do nosso município, bem como da nossa parceira EMATER, RS/ASCAR. A Farmacêutica Cassiane Bolzan dos Passos, fez sua apresentação sobre o uso racional de medicamentos, descarte de medicamentos vencidos e em desuso, a Nutricionista Thiele Pedrollo, explanou sobre alimentação saudável, consequências da má alimentação e realizou avaliação nutricional para os interessados, a Fisioterapeuta Francine Mollmann Maffei, abordou a importância da realização de exercícios físicos regulamente para a saúde, fazendo o público interagir com atividades físicas e Silvia Rejane Grassiani da Emater, RS, explicou sobre os benefícios das plantas bioativas, demonstrou e instruiu o preparo do sal temperado, inclusive, fez a distribuição das amostras. Na sequência do evento foi ofertado um delicioso lanche saudável aos participantes e a equipe de enfermagem realizou a verificação da pressão arterial, testes de glicose e hepatite. Foi uma tarde interativa e muito agradável. Nossos agradecimentos a todos.