Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Contraste
menu
Prefeitura Municipal Boa Vista do Sul
×
Notícias

Está aberta a campanha de compra de mudas frutíferas 🍊🍑🥑🍎 e ornamentais🌹🌴🌻!

Data de publicação: 17 de maio de 2022
Fotos: TATIANA FINATO


 

 

 São centenas de espécies e variedades de frutas para você ter o ano todo no seu quintal, à altura das mãos🙌. 

Agora é hora de preparar a terra para transplantar a mudas que irão chegar! Ter um bom espaçamento entre as plantas para que não falte Sol ☀️a nenhuma.

 Para uma bergamoteira, por exemplo, se reserva a área de 6 x 4 m, já um abacateiro ,10 x 6m.

 Marcar o local das covas com estacas de bambu, de acordo com o espaçamento indicado para cada espécie e abri-las nas dimensões de 60 x 60 x 60 centímetros de profundidade, de preferência no formato de um quadrado. Depois de aberta, a cova deve ser preenchida com a mistura de terra da superfície, adubos, esterco e calcário. A terra do fundo é usada para fazer uma bacia de proteção no em torno da planta e facilitar a irrigação💧. 

Adicionar 500g de calcário e 15 kg de esterco bovino 🐄curtido, ou 5 kg de esterco de aves🐔, tudo misturado na terra. Calcário pode ser colocado em toda superfície da área, cerca de 400 g/m2. 

Essas e demais orientações você receberá no momento da encomenda e da entrega das mudas. Enviamos a lista de variedades disponíveis pelo whatsapp 99914-3525, ou impresso pegando no escritório municipal, para levar para casa e decidir junto da família 👨‍👩‍👧‍👦

Envolva as crianças na escolha das mudas, preparação da covas e transplante . Ensine a elas a cuidar, regar e cultivar frutas🍇, verduras🥬 e demais alimentos🧅. Ter uma horta 🥕ou pomar doméstico no quintal promove a harmonia paisagística na propriedade, possibilitando consumo de alimentos mais saudáveis sem utilização de agrotóxicos, o manejo adequado do solo (com a disposição dos canteiros e fileiras de plantio em nível evitando assim a erosão) e o uso racional da água🚰 por meio de irrigação eficiente e inteligente. Sendo assim uma atividade ambientalmente sustentável♻️!


Atendimento ao Cidadão

Acesso aos serviços fornecidos pela Administração Pública Municipal.

Nota Fiscal Eletrônica - Ambiente de Testes

Sistema de geração da Nota Eletrônica no Município de Boa Vista do Sul

Saneamento Básico

Consulte os documentos publicados pela administração municipal das ações de saneamento no município.


topo