Farmácia vai à escola - atividades realizadas na escola Duque de Caxias!

Data de publicação: 1 de junho de 2022

O Município de Boa Vista do Sul, através da Farmacêutica Viviane Bagatini Flach se inscreveu para participar da Campanha Farmácia vai à Escola, que visa conscientizar os alunos sobre o Descarte Consciente de Medicamentos, onde foram realizadas às seguintes atividades: foi entregue para a Diretora da Escola Duque de Caxias, Professora Iracema Attuatti Debiasi, uma caixa destinada ao recolhimento de medicamentos vencidos ou em desuso. Esta caixa será destinada ao recolhimento destes medicamentos pelos alunos da escola; também foi enviado para a Diretora Iracema, um vídeo educativo, elaborado pelo Curso de Farmácia da UFSCPA, sendo que este será trabalhado em sala de aula para diversas turmas da escola, com a participação da professora de Ciências Ivone Mollmann Manica, com o intuito de conscientizar os alunos sobre este tema tão importante que contribuirá para a preservação de nosso meio ambiente.