Projeto da RGE substitui geladeira comum por freezer científico para vacinas em Boa Vista do Sul.

Data de publicação: 1 de agosto de 2022

No dia 1º de agosto a RGE, juntamente com a Secretaria de Saúde do Município, executou a substituição de uma geladeira comum por um freezer cientifico em ponto de vacinação da cidade de Boa Vista do Sul. Com investimento de R$ 18 mil, a RGE destinou o novo equipamento para a devida conservação de vacinas com objetivo de resolver um gargalo ainda presente no setor de saúde: o desperdício de vacinas em função da falta de uma conservação adequada. A grande vantagem é que o freezer cientifico é mais eficiente para acondicionar vacinas, tanto da Covid-19, como de outras doenças. Ele possui, por exemplo, um sistema de alerta para o caso de eventual falta de energia e sistema de alarme visual sobre a temperatura máxima e mínima ou porta aberta.

Atendimento ao Cidadão

Acesso aos serviços fornecidos pela Administração Pública Municipal.