Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Contraste
menu
Prefeitura Municipal Boa Vista do Sul
×
Notícias

Atuando na comunidade, a Emater esteve presente na Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias📚 .

Data de publicação: 21 de outubro de 2022



No 1º dia, Tatiana esteve na turma de 5º ano da Professora Clemilda Petersen conversando sobre a Importância das Árvores🌳. A turma percebeu que além de fornecer sombra🏝, frutos🍎 e fibras🥥, as árvores tem grande participação no ciclo da água🌦, na diminuição do efeito estufa🌎, e muito mais.

A 2ª atividade foi na turma de 3º ano da prof Elaine Menschaid, onde a Engenheira Agrônoma explicou o que é o SOLO, como que se forma 🌋, a sua importância, formas de degradação do solo, cuidados que devemos ter para sua preservação da vida nele 🐜🪲🐞.
Foi conversando com os alunos sobre as profissões que trabalham com o solo e com a terra 👨🏻‍🌾👩🏿‍🌾🧑🏼‍🌾, tanto nos estudos sobre o solo🔬, quanto no trabalho prático, de contato diário⚱👷.

A terceira atividade foi organizada pelo grupo de alunos que formam a Cooperativa Escolar Entre Amigos - que tem a professora Juciane Debiasi por orientadora. Foi tratado sobre o tema “Reaproveitamento de Resíduos Orgânicos” 🍅🍆🍊 com as turmas do 5º ao 9º ano; 90 alunos divididos em 2 grupos para uma conversa muito necessária sobre os 3 ®️s na prática: Reutilizar, Reduzir e Reciclar♻️.

É muito importante a interação da Escola com a comunidade💡, neste caso efetivando atividades junto da Emater, trabalhando temas tão pertinentes e necessários como a Sustentabilidade♻️, Preservação do Meio Ambiente🌳, Cooperativismo para jovens e crianças. A Emater agradece o acolhimento da EMEF Duque de Caxias, estando sempre de portas abertas, e oferecendo apoio na construção da consciência ambiental desde a tenra idade.


Atendimento ao Cidadão

Acesso aos serviços fornecidos pela Administração Pública Municipal.

Saneamento Básico

Consulte os documentos publicados pela administração municipal das ações de saneamento no município.

Portal de Leis e Decretos

Acesso a documentação relativa à legislação municipal.


topo