Atuando na comunidade, a Emater esteve presente na Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias📚 .

Data de publicação: 21 de outubro de 2022

No 1º dia, Tatiana esteve na turma de 5º ano da Professora Clemilda Petersen conversando sobre a Importância das Árvores🌳. A turma percebeu que além de fornecer sombra🏝, frutos🍎 e fibras🥥, as árvores tem grande participação no ciclo da água🌦, na diminuição do efeito estufa🌎, e muito mais.

A 2ª atividade foi na turma de 3º ano da prof Elaine Menschaid, onde a Engenheira Agrônoma explicou o que é o SOLO, como que se forma 🌋, a sua importância, formas de degradação do solo, cuidados que devemos ter para sua preservação da vida nele 🐜🪲🐞.
Foi conversando com os alunos sobre as profissões que trabalham com o solo e com a terra 👨🏻‍🌾👩🏿‍🌾🧑🏼‍🌾, tanto nos estudos sobre o solo🔬, quanto no trabalho prático, de contato diário⚱👷.

A terceira atividade foi organizada pelo grupo de alunos que formam a Cooperativa Escolar Entre Amigos - que tem a professora Juciane Debiasi por orientadora. Foi tratado sobre o tema “Reaproveitamento de Resíduos Orgânicos” 🍅🍆🍊 com as turmas do 5º ao 9º ano; 90 alunos divididos em 2 grupos para uma conversa muito necessária sobre os 3 ®️s na prática: Reutilizar, Reduzir e Reciclar♻️.

É muito importante a interação da Escola com a comunidade💡, neste caso efetivando atividades junto da Emater, trabalhando temas tão pertinentes e necessários como a Sustentabilidade♻️, Preservação do Meio Ambiente🌳, Cooperativismo para jovens e crianças. A Emater agradece o acolhimento da EMEF Duque de Caxias, estando sempre de portas abertas, e oferecendo apoio na construção da consciência ambiental desde a tenra idade.