Segurança das nossas crianças nas escolas do município!

Data de publicação: 11 de abril de 2023

Com uma preocupação em relação aos atos ocorridos nas escolas nos últimos dias, o Município de Boa Vista do Sul, através do Prefeito Roberto Martim Schaeffer, encaminhou um pedido especial ao efetivo da Brigada Militar para um olhar mais atento à segurança das nossas crianças nas escolas do município. A intenção é de prevenir, cuidar e dar suporte aos alunos, pais e professores das nossas escolas municipais e escola estadual. Um projeto está em andamento desde o final do ano passado para a implementação de câmeras de segurança nos prédios do Município, inclusiva nas escolas, além de outras medidas e melhorias preventivas para a população como é o caso do funcionamento das câmeras no centro da cidade.
A segurança das nossas crianças depende de um trabalho coletivo de todos, incluindo poder público, pais, educadores e comunidade.
Gestos simples como manter fechados os portões das escolas na entrada e saída das crianças pelos próprios pais, também contribuem para a segurança.
Vamos nos engajar para proteger nossos filhos, nossas crianças!