Iniciados os trabalhos da EMEI sementrinhas do bem

Data de publicação: 8 de junho de 2021

No dia 02 de junho de 2021, oficializou-se o início das atividades escolares na Escola de Educação Infantil Sementinhas do Bem de Boa Vista do Sul. A comunidade ansiava pela abertura da mesma há algum tempo, pois no município não havia nenhuma escola que atendesse ao público menor de 4 anos.
Na ocasião, se fez um pequeno ato solene, com a presença do prefeito Roberto Martin Schaeffer, da secretária de educação Cátia Mollinari Brum, do diretor Roque Lindemann, Padre Josemar Conte, Pastor Irmão Miguel, além dos pais, alunos dos maternais e professores do educandário.
Inicialmente o prefeito expressou grande felicidade em poder abrir os trabalhos na Escola, sendo que foram realizados vários processos seletivos para contratar professores, auxiliares, merendeiras e atendentes, além das licitações para compra dos materiais para o início das atividades.
O diretor substituto da Escola, também declarou a satisfação de poder ver o prédio que é um excelente espaço para a educação infantil em funcionamento, agradecendo a municipalidade pelos materiais e aquisições ainda feitas nestas últimas semanas para que a Escola ficasse tão bem organizada e bonita, e com isso atender com qualidade todas as crianças boavistenses.
A municipalidade contratou no mês de maio parte das profissionais para atender aos alunos, sendo que já foram oferecidas formações na área psicológica, primeiros socorros com bombeiros, estudo da Base Nacional Comum Curricular, entre outros para qualificar os docentes para o atendimento desta etapa de ensino que tão importante para a vida adulta.
Os trabalhos nestas primeiras semanas foram iniciados com os maternais, que ficam em período reduzido para que a adaptação ao ambiente e a rotina escolar seja mais tranquila. A adaptação dos berçários se dará mais adiante em data a ser marcada. A reunião de pais aconteceu no dia 01 de junho onde foram feitos os combinados para o ano.
A escola segue aos protocolos de higienização e afastamento para conter a COVID-19, com tapetes sanitizantes, uso de máscaras por parte dos professores e funcionários, álcool gel para desinfecção, o não compartilhamento de objetos pelas crianças, professores vacinados contra a doença, higienização dos ambientes com álcool, público reduzido, metragem mínima de afastamento, entre outros.
A Escola através de seus professores, coloca que está muito entusiasmada em iniciar as atividades e atender esse público que é tão importante para o futuro do município, lembrando que o lema da instituição é “APRENDER COM AMOR, MULTIPLICAR COM SABEDORIA”.