Formatura do PROERD

Data de publicação: 7 de dezembro de 2023

A cerimônia de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência ( PROERD), foi realizada na noite da terça-feira, dia 05, no Centro de Eventos Municipal de Boa Vista do Sul e contou com a presença do Comando do 3° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas Capitão Mauricio Zanchin Baggio, e do 1° Tenente Gualsir Vicente Candaten, do Prefeito Municipal Roberto Martim Schaeffer, autoridades locais, professores e familiares dos alunos envolvidos.
O PROERD, sob a coordenação do Soldado Franklin foi desenvolvido com as turmas de 4° e 5° anos, totalizando 29 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias e Escola Estadual de Ensino Médio Marcelino Champagnat.
Ao som da Orquestra Jovem Municipal os alunos foram recepcionados e também receberam seus certificados e medalhas.
O PROERD tem como objetivo primordial atuar na prevenção ao uso de drogas por crianças e adolescentes e consiste em um programa educativo levado até a escola por policiais militares fardados, uma vez por semana, abordando aspectos como reforço da autoestima, controle de tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões que podem incentivar o uso de drogas e também a resolução de conflitos sem recorrer à violência e o bullying na escola e fora dela.

Em seu pronunciamento o Prefeito agradeceu o apoio e o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar e também parabenizou os alunos pela formatura nesse programa de extrema importância, salientando que os mesmos levem o aprendizado que receberam e o coloque em prática em suas vidas.