Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Contraste
menu
Prefeitura Municipal Boa Vista do Sul
×
Notícias

EMEI Sementinhas do Bem

Data de publicação: 2 de junho de 2021
Créditos: Taline Rex


O início das atividades na EMEI Sementinhas do Bem (Creche) acontecerá na próxima segunda-feira, dia 07, de forma escalonada, iniciando pelo maternal I e II, em horário especial respeitando o período de adaptação das crianças, e na sequência com o Berçário I e II.

Os profissionais que atuarão na Escola já estão tendo qualificações e treinamentos, afim de se sentirem seguros e aptos para acolher as crianças. Além da formação Pedagógica que acontece através do Programa União Faz a Vida, desenvolvido pelo SICREDI em parceria com a Prefeitura, também acontecerão palestras com Enfermeira, Assistente social e Nutricionista, bem como uma capacitação em noções básicas em Primeiros Socorros ministrado pelo Corpo de Bombeiros. Além disso, os profissionais também poderão contar com a presença de uma psicóloga que irá fazer o acompanhamento, desde a escuta dos profissionais até o acolhimento das crianças e suas famílias.

“A creche é a primeira etapa da Educação, e é a mais importante pois estamos lidando com crianças muito pequenas e em plena formação psíquica, portanto a creche não é apenas o lugar de cuidado, é muito mais, é vínculo, é afeto, é diálogo constante, é um local de aprendizagem, de exploração e estímulo nas diferentes áreas do desenvolvimento infantil, desde os aspectos emocionais até os físicos, sociais e cognitivos. Por isso é fundamental que se tenha a preocupação em oferecer qualificação e apoio aos profissionais que nela atuarão”, destaca Cátia Molinari Brum, Secretária de Educação, Cultura e Desporto.

Além dos cuidados com a equipe de profissionais, o espaço físico também está sendo adaptado de acordo com os Protocolos Sanitários para o período de pandemia sob orientações do COE municipal.

Informações sobre a EMEI Sementinhas do Bem, poderão ser obtidas através do telefone (54) 3435 5359 ou (54)3435 5360.


Nota Fiscal Eletrônica - Ambiente de Testes

Sistema de geração da Nota Eletrônica no Município de Boa Vista do Sul

Guias de ITBI

Baixe aqui os modelos de guias do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis - Rural e Urbana.

Saneamento Básico

Consulte os documentos publicados pela administração municipal das ações de saneamento no município.


topo